
Cerca de cinquenta pessoas estiveram em uma palestra de capacitação realizada na manhã desta segunda-feira (31). O evento reuniu os profissionais dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Florianópolis para uma conversa com o Professor e Doutor André Viana, especialista em atendimento a crianças e adolescentes. Um novo grupo com mais 50 pessoas também passará pelo evento de capacitação à tarde.
A reunião de hoje faz parte de um trabalho de aprimoramento do atendimento a crianças e adolescentes em um âmbito familiar e comunitário. Está foi a segunda reunião com os educadores e coordenadores das entidades conveniadas de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis. A primeira etapa ocorreu nos dias 25 e 26 de junho e as próximas estão marcadas para outubro e novembro.
A ação foi realizada pela Coordenação de Educação Permanente, vinculada à Diretoria de Planejamento, Monitoramento e Gestão de Informação, juntamente com a Diretoria de Proteção Social Básica da SEMAS.
As reuniões estão sendo realizadas no auditório da Irmandade do Divino Espírito Santo, no Centro de Florianópolis.