01/09/2015 - FME - Esporte
Passarela Esportiva já reúne 25 crianças carentes
Superintendente da FME/Florianópolis conferiu de perto as atividades do projeto

foto/divulgação: Zenilda Stein

Superintendente da FME/Florianópolis, Dilnei Bittencourt e alunos do projeto

O vento sul forte não afastou as crianças da Passarela Nego Quirido, na manhã desta terça-feira (1º). Com muita disposição, elas foram chegando para mais uma aula de basquete do projeto Passarela Esportiva.

A ideia do projeto, que partiu do prefeito Cesar Souza Junior, hoje virou realidade e já reúne 25 crianças das comunidades carentes, num espaço que antes era utilizado somente durante o Carnaval,

O projeto promove aulas de basquete e ciclismo, às terças e quintas-feiras, das 10 horas ao meio-dia e das 14 às 16 horas.

O Superintendente da Fundação Municipal de Florianópolis, Dilnei Bittencourt, esteve conferindo de perto as atividades e recebeu  a equipe do Jornal do Almoço, que foi conferir o projeto que nasceu da necessidade de incentivar as atividades físico-desportivas.

As inscrições para as aulas de basquete e ciclismo podem ser feitas na Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, pelo número (48) 3228-6000 ou 9149-1007.

Em 2016, a previsão é de que outras modalidades esportivas, preferencialmente olímpicas, sejam incluídas no projeto.