01/09/2015 - SMTTDE - Eventos
Parada da Diversidade também agita o domingo
Florianópolis conta com programação intensa para o feriado

foto/divulgação: Guia Gay Floripa

Parada vai tomar a Beira-mar Norte

O colorido do arco-íris, símbolo da diversidade, tomará conta da Beira-mar Norte no domingo (6). A 9ª edição da Parada da Diversidade será embalada por trios elétricos com DJs, a partir das 14 horas, em frente ao Koxixo’s Beer. A marcha rumo ao trapiche da Beira-mar terá início às 16 horas.

Apresentações locais irão abrir o espetáculo no palco principal e em seguida haverá a performance da transformista “Kit Kitana”. O show de encerramento fica por conta da musa do público LGBTS, a cantora Wanessa.

Além da Parada no domingo, a semana terá outras atrações. Boteco Cultural, Viva a Cidade e abertura do Mercado Público no domingo vão agitar o centro da cidade. Uma programação para todos os públicos foi o que a Prefeitura Municipal preparou para os moradores e visitantes que pretendem passar o feriado, e os dias que o precedem, na Capital catarinense.

Boteco Cultural

Para dar início às festividades, nos dias 3 e 4 ocorre o Boteco Cultural, uma realização da PMF e CDL de Florianópolis, em parceria com o Sebrae/SC.

O palco principal do Boteco Cultural ficará na esquina das ruas Felipe Schmidt e Deodoro, local em que se fará o lançamento do evento na quinta (3), às 17 horas, e por onde passarão algumas das atrações programadas. Ao todo, 14 food trucks participam desta primeira edição do Boteco, com vasta gastronomia para toda a família, como acarajé, hambúrgueres e doces.

As ruas Jerônimo Coelho, Felipe Schmidt, Deodoro e Conselheiro Mafra, como também o Mercado Público, estarão preparadas para receber o público em busca de um ponto de encontro para um happy hour e boa música. Para as crianças, haverá um espaço com brinquedos artesanais, organizado pelo SESC, revelando a característica familiar do evento, que ocorre das 17 às 22 horas.

Viva a Cidade

Outro evento realizado em parceria entre a Prefeitura e a CDL é o Viva a Cidade. Realizado há dois anos, o encontro reúne no Centro Histórico da cidade: exposições artísticas, feiras de artesanato, móveis usados, sebos, food trucks, recreação, apresentações artísticas e culturais, tudo com o intuito de dar vida ao espaço central de Florianópolis e oferecer o que há de melhor a quem prestigia o evento.

Mercado Público no domingo

Com a revitalização do Mercado Público, foram revistos seus horários de funcionamento, ampliando o atendimento ao público. Neste domingo (6), portanto, um mês depois de sua reinauguração, o Mercado passará por um novo momento considerado histórico: a sua abertura em um dia que antes permaneceria fechado.

Para bem receber os visitantes, o local permanecerá aberto das 7 às 17 horas, com boa gastronomia, como: sequências de peixes, camarão e outros frutos do mar, além de pastel e bebida gelada para refrescar. As crianças terão cama elástica, jogos, piscina de bolinhas,  além de pintura facial e a Casinha Açoriana. tudo à disposição para aproveitar o momento com muita diversão.

Haverá, ainda, o baile Coisarada, do músico e compositor Luiz Meira, com Sabarah e Nelson Viana como seus convidados, das 11 às 17 horas.