01/09/2015 - SC - Finanças
Prefeito anuncia cortes para manter investimento
Redução do próprio salário em 30% está entre as medidas de austeridade

foto/divulgação: Petra Mafalda

Prefeito Cesar Souza Junior anunciou medidas nesta terça

Para antecipar-se às consequências da crise “que ainda não sabemos até onde vai” e preservar a capacidade de investimentos da Prefeitura – para não ter problemas na continuidade de obras, especialmente nas áreas de mobilidade, saúde e construção de creches – o prefeito Cesar Souza Junior anunciou nesta terça-feira que vai “cortar na própria carne” e reduzir em 30% seu próprio salário e em 10% o salário de seu secretariado.

Além disso, o prefeito anunciou outras medidas de austeridade com as quais pretende gerar uma economia de R$ 100 milhões nos próximos 12 meses. Uma dessas medidas é buscar a renegociação de grandes contratos, para obter até 15% de desconto nos valores devidos.

As demais são a proibição de horas extras ao pessoal administrativo, o corte do uso de telefones celulares corporativos – ele calculou em cerca de 300 aparelhos a serem devolvidos – e o incentivo ao compartilhamento de transporte entre funcionários de diferentes Secretarias, a partir da redução do número de veículos.