05/10/2015 - SC - Comunicação
Avançam as obras do anel viário na Beira-mar
Equipes retiram parte do muro da residência oficial do governador para ampliar a marginal

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Equipes retiram parte do muro da casa do governador

Para dar andamento às obras de ampliação da via marginal, parte do muro da residência oficial do governador, na avenida Beira-mar Norte, está sendo retirada na manhã desta segunda-feira (5).

A obra faz parte do projeto de implantação do anel viário, que terá o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. No mesmo local, as equipes trabalham nas calçadas e no meio fio do trecho já pavimentado, que compreende do Direto do Campo até a sede da Polícia Federal.

O primeiro anel viário da Capital terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha. Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, a faixa para pedestres e os abrigos de passageiros.

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.