05/10/2015 - SC - Comunicação
Índia pode estreitar relações com a Capital
Sunil Kumar Lal destacou a possibilidade de novos investimentos na área de inovação e medicamentos na Capital

foto/divulgação: Petra Mafalda / PMF

Embaixador da Índia no Brasil visita Florianópolis

Com intuito de estreitar relações comerciais e tecnológicas, o prefeito Cesar Souza Junior recebeu na tarde desta segunda-feira (5) o embaixador da Índia no Brasil, Sunil Kumar Lal. Estiveram presentes também a secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Henrique Domingues Carneiro.

O Brasil é um dos parceiros comerciais mais importantes da Índia em toda a América Latina e região, e as importações da Índia para o Brasil incluem produtos de valor agregado como diesel, químicos orgânicos, medicamentos, produtos de engenharia e têxteis.

O embaixador Sunil Kumar Lal elogiou a forma com que a Capital vem se abrindo para novos mercados. “Fico feliz que Florianópolis esteja investindo da melhor maneira possível, principalmente em novos negócios. Os indianos e brasileiros são ótimos investidores e juntos podem balancear a questão da importação e exportação entre os países”, afirmou.

O prefeito Cesar Souza Junior destacou a possibilidade de novos negócios na área de inovação e medicamentos. “Atualmente, já temos uma boa relação com empresas indianas e a cidade tem muito interesse e abertura para esta expansão, principalmente na área de medicamentos, que diminuiria consideravelmente o valor dos remédios para a população”, disse.

“As pessoas dizem que o país e o mundo estão em crise, que este não é o momento de investir, mas esquecem que na crise é que encontramos novas oportunidades. E conseguimos ver que as empresas indianas podem confiar que Florianópolis é uma boa base de investimento”, considerou o embaixador Sunil.