07/10/2015 - SC - Obras
Assinado convênio para obras nas Rendeiras
Governo de SC e Prefeitura oficializaram repasse de recursos para a obra

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Assinatura de convênio ocorreu nesta manhã de quarta-feira

Foi oficialmente firmado na manhã desta quarta-feira (07), o convênio entre o governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis para a revitalização da avenida das Rendeiras, principal ligação da Lagoa da Conceição com a Joaquina, a praia Mole e a Barra da Lagoa e ponto turístico da Capital.

O investimento será de R$ 945 mil, sendo R$ 662 mil do Governo do Estado e R$ 283 mil da Prefeitura. Para não perder o recurso que está no orçamento deste ano, a Prefeitura irá começar a obra até dezembro.

Segundo o secretário de Obras, Rafael Hahne, a intenção é começar os serviços pelas calçadas e depois avançar para a ciclovia e pavimentação.

“Vamos monitorar a situação da mobilidade na região e havendo necessidade iremos paralisar a obra temporariamente durante a temporada e retomar os serviços após o Carnaval”, disse.

De acordo com o projeto, as lajotas serão trocadas por paver, o mesmo piso de concreto aplicado na orla gastronômica do Sambaqui, no Norte da Ilha. Além da troca do piso, a Prefeitura irá executar drenagem, terraplenagem, passeios, estacionamento, ciclovia, sinalização horizontal e urbanização. O prazo de execução é de oito meses.