05/11/2015 - SMTCE - Cultura
Interessados podem inscrever-se de 16 de novembro a 16 de dezembro

foto/divulgação: Dieve Oheme

Para estudar, basta ter mais de 6 anos

A partir do dia 16 de novembro, a Escola Livre de Música da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes abrirá processo seletivo oferecendo 630 vagas para aulas gratuitas de música, priorizando alunos de baixa renda moradores de Florianópolis. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de dezembro. O início das aulas é em 7 de março de 2016. Abaixo, para download, estão todos os editais e formulários necessários.

As vagas destinam-se a formar turmas nos cursos Musicalização, Instrumentos - iniciante e intermediário (violão, guitarra, contrabaixo, viola, violino, canto, percussão, saxofone e flauta transversal no núcleo centro; e, no núcleo campeche, canto, percussão, violão, guitarra, cavaquinho, bandolim, violino e viola ) e Música na Escola (curso de formação continuada para professores da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental).

Das 630 vagas nos turnos matutino, vespertino e noturno, 368 são para a unidade do Centro (rua Alves de Brito, 334) e 262 para a unidade do Campeche, Sul da Ilha (rua Huberto Rohden, 274). Podem inscrever-se alunos a partir dos 6 anos de idade para o curso de Musicalização e a partir dos 13 anos para o curso de Instrumento - inciante e intermediário. Não há limite máximo de idade.

A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita mediante lista afixada nas unidades da escola e disponibilizada no site da Prefeitura de Florianópolis no dia 29 de fevereiro de 2016.

O quê: processo seletivo para aulas gratuitas de música
Total de vagas: 630 (368 para o Centro e 262 para o Campeche)
Período de inscrições: 16 de novembro a 18 de dezembro
Onde se inscrever