10/11/2015 - SC - Urbanismo
Geoprocessamento é disponibilizado ao público
Novas camadas foram adicionadas ao sistema promovendo segurança e proteção a novos imóveis

foto/divulgação: Divulgação

Novas camadas foram adicionadas ao sistema que está disponível online

O Sistema de Geoprocessamento do Município de Florianópolis, agora disponibilizado ao público, conta, em iniciativa inédita, com novas 'camadas' no sistema. O objetivo é trazer transparência à legislação urbana e mais consistência nos estudos de arquitetos, engenheiros e projetistas.

O sistema é a principal ferramenta de trabalho utilizada pelos servidores municipais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) na aprovação e licenciamento de projetos de edificações no município de Florianópolis.

Nele estão incluídas informações como o Plano Diretor Municipal, mapas de sistema viário, área inundáveis e a localização aproximada de cursos d´água e áreas de marinha.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Martins da Rosa, a transparência dessas informações é essencial. “Com a visibilidade dessas camadas provemos segurança jurídica a proprietários, certeza de investimento a empreendedores e proteção onde isso deve ser assegurado”, disse.

Continuamente, novas camadas serão liberadas ao acesso público, buscando aprimorar a cada dia nosso trabalho para a sociedade. O sistema de Geoprocessamento está disponível no site: http://geo.pmf.sc.gov.br/