27/11/2015 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram recupera área nos Ingleses
Local que havia sido ocupado irregularmente no Norte da Ilha esta sendo recuperado

foto/divulgação: Divulgação

Mudas nativas são plantada no local para recuperar a área degradada

O Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) orientou e participou do plantio de 1.200 mudas de árvores nativas da mata atlântica em uma área de aproximadamente 1,5 hectare em uma região de restinga nos Ingleses. A área de preservação permanente-APP, havia sido degradada por ocupação irregular.

O local ficou conhecido com Fazendinha, pela grande quantidade de animais que estava sendo criada no local (porcos, galinhas, cabritos e patos, entre outros). A intenção dos ocupantes era possivelmente preparar o local para ser irregularmente loteado.

Em  uma vistoria de rotina, a fiscalização identificou o local, fez a notificação dos responsáveis e solicitou o desmanche da construção e retirada dos animais. Como os responsáveis não cumpriram a determinação, dias depois a fiscalização executou a demolição da edificação e a retirada dos animais, impedindo assim a criação de um loteamento irregular/cladestino na cidade.

O plantio executado na tarde desta quinta-feira (27) é resultado do termo de compensação entre a FATMA e a empresa Planaterra, por conta da duplicação da SC-403.