27/11/2015 - SMPI - Urbanismo
Oficinas de mobilidade: fim da quarta semana
Bacia do Itacorubi reuniu maior número de participantes até o momento

foto/divulgação: arquivo

Oficina de Mobilidade na ACOJAR

Moradores dos bairros Itacorubi, Santa Mônica, Córrego Grande, Pantanal, Carvoeira, Trindade e Serrinha, juntamente com líderes comunitários e representantes da sociedade civil, participaram na noite desta quinta-feira (26), na ACOJAR, da oficina comunitária de mobilidade que finalizou a quarta semana dos trabalhos.

 

Mais de 50 pessoas participaram ativamente das discussões temáticas aplicadas pela equipe de arquitetos e engenheiros do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). A ideia é realizar debates que abranjam os diferentes aspectos da mobilidade, definindo as prioridades e soluções a serem implantadas através da metodologia “World Cafe” recomendado pelo WRI Brasil - Cidades Sustentáveis.

 

O coordenador técnico do Consórcio Fênix, Rodolfo Guidi, avaliou os pontos mais críticos discutidos. “Considero que muitos dos anseios e melhorias salientados aqui hoje, como parte das diretrizes comunitárias, já são bem conhecidos das esferas do transporte. Isso torna o nosso compromisso ainda maior com a realização de bons projetos, colocando tudo isso em prática o quanto antes”, afirmou.

 

Na próxima semana o primeiro encontro acontece na terça-feira (1), no auditório da UNISUL, à rua Antonio Dib Mussi, 366, Centro, e discutirá a mobilidade urbana das comunidades do Maciço do Morro da Cruz e dos bairros Agronômica e Centro.

 

Na quarta-feira (2), a oficina vai debater a mobilidade urbana dos bairros Estreito, Capoeiras, Balneário, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Coloninha e Canto (local a definir). Já na quinta-feira (3), a reunião acontecerá no IFSC Continente e contará com a participação dos moradores dos bairros Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão.

 

As demais datas das oficinas com os respectivos bairros foram definidas conforme cronograma em anexo. A confirmação dos locais das reuniões será feita com antecedência nas páginas do IPUF na internet:

 

(www.pmf.sc.gov.br/entidades/ipuf)

(www.facebook.com/ipuf.florianopolis)

(www.planmobflorianopolis.com.br)

(www.facebook.com/planmobflorianopolis)

(www.flickr.com/photos/planmobflorianopolis/albums)


galeria de imagens