25/01/2016 - SC - Economia
Renovado contrato do Caminhão do Peixe
Este ano, projeto será realizado em parceria com a Federação dos Pescadores de SC

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Caminhão do Peixe leva o pescado até os bairros com preço acessível

A Prefeitura renovou na última sexta-feira (25) o convênio com o projeto Caminhão do Peixe, serviço itinerante que leva o pescado a preços baixos direto para o consumidor.

A intenção é de que este ano o preço final oferecido em todos os bairros seja menor que nos últimos anos, já que a parceria passa a ser com a Federação dos Pescadores de Santa Catarina.

“Vamos implantar o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), com ele o pescador artesanal irá poder deixar seu peixe para vender no caminhão, o que será bom para ele e ótimo para o consumidor, que terá o pescado ainda mais barato e fresquinho”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.

O projeto é da Secretaria Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura, realizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Sinpescasul (Sindicato da Indústria da Pesca, dos Armadores e da Aquicultura da Grande Florianópolis e Sul Catarinense) e dá oportunidade à população de comprar peixe com preço mais acessível.

Ocorre sempre das 9 às 13 horas, com comercialização feita em bandejas de 1 Kg para facilitar o transporte. Com ele, os moradores compram perto de casa o peixe congelado, inteiro, ou em postas e filés, além de bandejas de bolinhos de siri e de camarão. Ao todo, são 19 tipos de produtos.

As informações sobre as datas e os locais do Caminhão do Peixe nos meses de fevereiro e março estão em arquivo disponível para download, abaixo: