02/03/2016 - SC - Comunicação
Abaixo-assinado agradece por mudanças no trânsito
Alterações feitas no Estreito reduziram em pelo menos 25 minutos o tempo de deslocamento de ônibus no horário de pico

foto/divulgação: Petra Mafalda

Ação de agradecimento ocorreu no gabinete do prefeito

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário da Segurança e Gestão do Trânsito, Valci Brasil, receberam na tarde desta terça-feira (2) um abaixo-assinado com 1.650 assinaturas de agradecimento pelas mudanças no trânsito feitas na Rua Liberato Bittencourt, no Estreito.

“Queria dar parabéns. Não me canso de elogiar o serviço prestado, que reduziu o tempo de deslocamento de ônibus em torno de 25 minutos na hora do pico, chegando até a 30 minutos”, disse o presidente da Associação de Moradores Morar Bem, da Serraria, em São José, Marcos Nascimento. “É importante ver que uma mudança que a gente fez deu certo, funcionou”, comentou o prefeito.

A ação de agradecimento, ocorrida no gabinete do prefeito, foi mobilizada pelo diretor operacional do Transporte Coletivo Biguaçu, Jair João Cantalise, que gerencia 1.500 horários de ônibus da empresa que, por sua vez, atende a 64 mil passageiros da Grande Florianópolis. “Há anos e anos o trânsito não fluía no Estreito, era muita tranqueira. Hoje, os ônibus não atrasam e os passageiros chegam mais cedo em casa e no trabalho. Só temos a agradecer à Prefeitura”, enfatizou.

Na ocasião, Daniel Nascimento, representante dos evangélicos da comunidade da Grande Serraria, aproveitou para pedir que o projeto seja mantido como está. “Que venha a permanecer, porque veio atender comunidades em geral”, defendeu, tendo em vista a colocação de placas de estacionamento proibido do lado esquerdo da rua e a sincronização dos semáforos, feita há duas semanas.

O diretor de Operações da Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito, Leandro Marques, garantiu que o projeto não só será mantido como aperfeiçoado. A partir da próxima terça-feira (8), as vagas rotativas da Zona Azul que deixaram de existir na rua Liberato Bittencourt por causa das mudanças serão realocadas para ruas próximas, bem como o trânsito local ganhará duas novas vagas para deficientes e mais duas vagas exclusivas de idosos.

Segundo Marques, as alterações no trânsito na rua visavam tanto a melhorar o tempo do transporte coletivo quanto a estimular mais pessoas a serem usuárias de ônibus e contribuir para uma maior mobilidade na região.

Da reunião com o prefeito, também participaram representantes do Consórcio Fênix e das empresas de transporte coletivo Emflotur e Biguaçu.