07/03/2016 - SC - Comunicação
Prazo para pagar IPTU com desconto é prorrogado
Contribuintes terão até o dia 18 de março para quitar o imposto em parcela única, com 20% de desconto

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Contribuintes podem retirar segunda via para pagamento até o dia 18 pela internet

Os contribuintes da Capital irão ganhar um fôlego a mais para quitar o IPTU com 20% de desconto este ano. O prazo passou de 8 para 18 de março. A prorrogação vale para todos os imóveis (paraq todas as inscrições imobiliárias), inclusive garagens e hobby box (espaço para guarda de ferramentas e outros utensílios no interior de garagens).

Quem for pagar até o dia 18, precisa imprimir uma segunda via no site da Prefeitura ou passar no Pró-Cidadão, onde há uma equipe destinada somente aa este serviço. Para quem irá pagar até o dia 8, nada muda.

No site IPTU DIGITAL 2016, é possível imprimir a segunda via do carnê para realizar o pagamento antecipado e contar com o desconto oferecido. Para o acesso, é necessário apenas o número da inscrição imobiliária do imóvel.

De acordo com a diretora de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Carolina Ávila da Silva, a Prefeitura decidiu prorrogar o prazo para pagamento com desconto em razão da entrega dos carnês.

“Os Correios iriam entregar todos até esta terça-feira e ficaria muito apertado para os contribuintes, então optamos por prorrogar a data para ninguém ficar sem o benefício”, informou.

Opção de parcelamento em 12 vezes

O imposto pode ser parcelado em 12 vezes, com vencimento no sexto dia útil de cada mês. O pagamento das parcelas até a data de vencimento também garante ao contribuinte um desconto de 5% e a quitação total até o dia 18 de março com desconto de 20%.

Mais informações pelo site, ou pelo telefone (48) 3251-6400, ou ainda pessoalmente nas unidades de atendimento do Pró-Cidadão, localizadas no Centro, Canasvieiras, Rio Tavares, Continente, Ingleses e Lagoa da Conceição