21/03/2016 - SMTTDE - Eventos
Atrações e shows musicais marcam festa da cidade
Atividades alusivas ao aniversário ocorrem simultaneamente em Coqueiros

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Beira-mar terá uma série de atrações

A festa dos 343 anos da cidade terá este ano, além do tradicional corte do bolo, várias atrações ao ar livre na avenida Beira-mar Norte, como aula de dança, yoga, krav maga, ginástica, stand up paddle, caiaque, slackline e skate. Tudo de graça, a partir das 10 horas.

Para os que querem música, basta ficar atento aos shows que serão realizados no palco: a Banda do Luiz Meira é a primeira atração, às 15h15; em seguida, às 16h45, é a vez do grupo Expresso Rural. Já o encerramento fica por conta do Dazaranha, às 18h15.

Para os pais que quiserem aproveitar as atividades com os seus pequenos haverá também uma brinquedoteca com área baby, tobogã, piscina de bolinhas, futebol de sabão e pula-pula. Durante o dia, o Projeto Tamar irá receber no espaço da Beira-mar aqueles que quiserem conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado por eles.

O bolo desta grande festa será cortado ao meio-dia. A partir das 12h30, há a festa “Ricaldinho da Ilha” e às 14 horas uma apresentação teatral infantil.

Serviços

Para que todos possam aproveitar o dia, visitando familiares, amigos, ou curtindo a programação especial, haverá ônibus de graça em toda a cidade. A exceção fica por conta, apenas, das linhas executivas.

A Beira-mar Norte contará com food trucks durante toda a festividade, espalhados pela orla. Ao todo, serão mais de 30 opções de produtos para serem degustados. A Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) ressalta que não serão comercializados produtos de ambulantes no dia, já que a demanda será suprida pelos food trucks. Haverá, ainda, a exposição e comercialização do artesanato local.

Uma ambulância e um ambulatório estarão próximos ao evento, em prontidão para atender qualquer emergência.

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) fará a orientação do trânsito no dia, sendo que as vias da Beira-mar Norte estarão livres. Não será permitida a entrada apenas nos bolsões da Praça do Sesquicentenário (Casan), até o Trapiche da Beira-mar. Já a segurança será realizada pela Polícia Militar.

Programação Beira-mar

10 às 12h

Aula de Dança, Yoga, Krav Magá e Ginástica

Aula de Stand Up Paddle, Caiaque, Slackline e Pista de Skate

10h às 17h

Brinquedoteca: Área Baby, Tombo Legal, Tobogã Jacaré, Tobogã gigante, Tobogã gigante com queda em piscina de bolinhas, Futebol de Sabão, Castelo Pula Pula Inflável, Guerra de Cotonetes e Centopéia inflável.

Exposição do Projeto TAMAR

Corte do Bolo

Festa "Ricaldinho da Ilha"

Apresentação Teatral Infantil

Apresentação Musical Regional Banda Luiz Meira

Apresentação Musical Regional Banda Expresso Rural

Apresentação Musical Regional Banda Dazaranha

Encerramento do Evento

Coqueiros

Ao longo do dia 23 o Parque de Coqueiros, das 12h30 às 17 horas, receberá brincadeiras infantis; aferimento de saúde, pressão arterial, glicemia, nutrição; pintura facial; feira de artesanato; apresentação da banda da Polícia Militar e do Canil 22º Batalhão; apresentação de dança; stand up com Dona Bilica; educação infantil para o trânsito; homenagens aos destaques do Continente; algodão doce, pipoca, corte do bolo; apresentação da Velha Guarda da Coloninha; assinatura do processo licitatório que vai transformar o antigo almoxarifado da Casan em centro cultural.

arquivos para download