03/05/2016 - MULHER - Social
Com 16 votos favoráveis, o projeto aguarda apenas a sanção do prefeito

foto/divulgação: .

Aprovação da votação

Foi aprovado nesta segunda-feira (2) o projeto de lei (PL) 16.379/2015, referente à criação do Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMDLGBT). A votação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Florianópolis.

O conselho foi criado com o objetivo de dar atenção ao público LGBT e lutar contra a LGBTfobia. A criação deste conselho permitirá que existam mais debates e ações focadas nas necessidades da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, o que representa um grande passo no fortalecimento de uma parcela da sociedade mais diversificada e aberta às diferenças do indivíduo.

Após a aprovação, o próximo passo é receber a sanção do prefeito Cesar Souza Junior. O ato ocorrerá no dia 17 de maio, no gabinete do prefeito. O dia 17 foi escolhido por ser a data da comemoração do Dia Internacional de Combate à Homofobia. Nesta mesma data, será entregue o II plano LGBT.