05/05/2016 - SC - Obras
PMF é autorizada a iniciar duplicação da Edu Vieira
Termo de cessão de uso do terreno da UFSC foi assinado nesta quinta-feira

foto/divulgação: Divulgação

Termo de cessão foi assinado pela reitora da UFSC, Roselane Neckel

O termo de cessão de uso da área de 32 mil metros quadrados, pertencente à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para as obras de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, foi assinado nesta quinta-feira (5) pela reitora da UFSC, Roselane Neckel. Ela esteve reunida com o prefeito Cesar Souza Junior, o secretário municipal de Obras, Rafael Hahne, e o diretor geral de Obras da SMO, Américo Pescador. O documento será encaminhado à Caixa Econômica Federal, financiadora do projeto, e até o final de maio, com a liberação da CEF, as obras devem começar.

A duplicação da Antônio Edu Vieira faz parte do projeto do anel viário, que contempla, nesse trecho, uma área de 7,4 km, com ponto inicial nas proximidades da rua João Pio Duarte (entrada do Córrego Grande) e ponto final na avenida Paulo Fonte (no Ticen).

A duplicação da rua, do Córrego Grande até o Armazém Vieira (1,9 km), possibilitará a criação de um corredor exclusivo para ônibus, com via elevada unicamente para uso do transporte coletivo sobre a rótula da Eletrosul, calçadas, passeio, terraplenagem, drenagem, sinalização horizontal, urbanização e ciclovia. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 36 milhões.