25/05/2016 - SMO - Obras
Duplicação da Edu Vieira começa semana que vem
Início dos trabalhos será dentro da UFSC, sem reflexos no trânsito

foto/divulgação: Paula Imperial/SMO

Reunião foi na Reitoria da UFSC

As esperadas obras de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, devem começar na próxima semana. Nesta terça-feira (24), o prefeito Cesar Souza Junior, o secretário municipal de Obras, Rafael Hahne, e o diretor geral de Obras da SMO, Américo Pescador, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, e sua equipe de gestão, para, juntos, alinharem os detalhes finais para o início das obras. “É uma obra de qualidade. Essencial e positiva na busca por melhorias na mobilidade”, avaliou o prefeito

O termo de cessão de uso da área de 32 mil metros quadrados por parte da UFSC está na Caixa Econômica Federal, financiadora do projeto. Assim que houver o posicionamento oficial da CEF, a obra poderá ser iniciada. Nesta primeira fase, os trabalhos serão iniciados na rótula do prédio da Faculdade de Arquitetura e, como acontecerão dentro do terreno da Universidade, não afetarão o trânsito.

A obra faz parte ainda do projeto do anel viário, que contempla, nesse trecho, uma área de 7,4 km, com ponto inicial nas proximidades da rua João Pio Duarte (entrada do Córrego Grande) e ponto final na avenida Paulo Fontes (no Ticen).

A duplicação da Antônio Edu Vieira, do Córrego Grande até o Armazém Vieira (1,9 km), tem a grande novidade de um elevado exclusivo para o transporte público, possibilitando também a criação de um corredor exclusivo para ônibus, com via elevada unicamente para uso do transporte coletivo sobre a rótula da Eletrosul. Calçadas, passeio, terraplenagem, drenagem, sinalização horizontal, urbanização e ciclovia também fazem parte do projeto, orçado em aproximadamente R$ 36 milhões.