25/05/2016 - SMC - Continente
Projeto incentiva esportes na Chico Mendes
Espaço recentemente revitalizado pela Prefeitura é usado para atender 40 crianças

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Projeto social na Chico Mendes incentiva a prática esportiva

Algumas bolas, um espaço reformado e muitas crianças cheias de vontade de modificar o cenário de uma comunidade carente. Esse é o projeto social que acontece duas vezes por semana na comunidade Chico Mendes, região do Monte Cristo.

A iniciativa de criar o projeto partiu de três jovens voluntários do bairro, Fabrício Douglas Souza, Giovane Diego Cardoso e Jones Ferreira.

Todas as terças e quintas-feiras, às 19 horas, eles se reúnem na quadra esportiva recentemente revitalizada pela Prefeitura de Florianópolis para aplicar aulas de futebol para 40 crianças carentes da comunidade.

O objetivo do projeto Amigos do Jones é promover o bem-estar, melhorar a qualidade de vida dessas crianças e possibilitar por meio do esporte a formação de jovens com valores como ética e cidadania, além de estimular a formação de futuros atletas que venham a participar de eventos e competições esportivas.

Para o voluntário Jones, o ensinar as regras esportivas vai muito além da quadra, ele se diz muito satisfeito em poder ajudar esses pequenos e espera que por meio de seu trabalho ele consiga contribuir de forma significativa na vida dessa garotada.

“Eu trabalho há muitos anos com projetos sociais. Além dos benefícios que traz à comunidade, é possível promover a boa convivência entre eles, a interação, o zelo pela saúde, ensiná-los a cuidar do ambiente, além de valorizar o saber social, que, neste caso, é muito importante em nossa comunidade”, disse.

Os voluntários que atuam no projeto salientam que todo apoio será bem vindo, e pedem a doação de itens esportivos para melhorar as condições de trabalho com as crianças, segundo eles, podem ser desde bolas a uniformes. Quem estiver interessado em conhecer e contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo telefone, (48) 8460-6390- falar com Jones.