25/05/2016 - SME - Educação
PMF entrega unidade reformada na Costeira
Núcleo de Educação Infantil passou por melhorias, beneficiando 127 crianças

foto/divulgação: Petra Mafalda

Marcelly Aguiar é uma das crianças atendidas na unidade

“As crianças são a razão disso tudo”, disse a diretora Shauana dos Santos Tavares durante a inauguração da ampliação e reforma do Núcleo Municipal de Educação Infantil Costeira. A melhoria engloba novas salas, pintura, telhado e instalações elétricas. Um total de 127 crianças são beneficiadas.

“Investir na Educação sempre foi uma das minhas prioridades”, falou o Prefeito Cesar Souza Junior na solenidade. “Vamos seguir com o trabalho que está sendo realizado para proporcionar uma estrutura cada vez melhor para as nossas crianças”, completou.

Para o secretario de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, a melhoria entregue não foi simplesmente uma reforma. “Entregamos aqui uma unidade nova em folha. Tudo para possibilitar que o trabalho excepcional característico dos nossos profissionais possa continuar sendo realizado”, afirmou.

Shauana se sente honrada de participar de todo o processo. “Isso tudo servirá para melhorar ainda mais a qualidade da educação que entregamos aos nossos pequenos, e dará ainda mais suporte para nós os atendermos da melhor maneira”, conta a diretora orgulhosa.

De cara nova

A unidade atende integralmente dois grupos, e outros seis em meio período. Foram construídas três salas de aula itinerantes e um módulo composto por duas outras salas e um banheiro entre as duas.

A obra, avaliada em R$ 594 mil, englobou ainda reforma na área administrativa, com novo forro em PVC, piso em revestimento cerâmico, instalações hidráulicas, portas e esquadrias. Foram construídos um depósito e uma lavanderia, e banheiros foram reformados.

A unidade recebeu um muro de fechamento em alvenaria, portão eletrônico, e acesso principal com pórtico no padrão dos estabelecimentos de ensino da rede. Houve também a recuperação das estruturas metálicas do pátio.

Ginásio é utilizado no projeto 'Driblando a Vida'