28/06/2016 - SMS - Saúde
Pack: formalizada parceria com BMJ e universidades
Em duas semanas o material deve estar nas mãos das equipes de Atenção Primária

foto/divulgação: SMS

Reunião teve representantes do BMJ e de universidades parceiras

Mais uma etapa da implantação do Pack Brasil foi vencida na manhã desta terça-feira (28): a formalização da parceria entre a BMJ (British Medical Journal), a Secretaria de Saúde e universidades. Com esse convênio serão feitas pesquisas para mensurar os resultados do uso dos guias de cuidados na rede pública de Florianópolis. O objetivo é levar o Pack Brasil a mais cidades do País.


Na África do Sul, onde o Pack tem sido implantado progressivamente nos últimos 15 anos, diversas pesquisas e ensaios clínicos mostram uma relação direta entre a utilização do guia e melhoras na qualidade das prescrições, dos diagnósticos e dos encaminhamentos, além de melhora no estado de saúde da população atendida e na segurança dos profissionais de saúde para a realização de seu trabalho.

 

Os efeitos são ainda maiores quando a implantação dos guias é feita com estratégias educacionais baseadas nos próprios serviços de saúde, a partir de casos e situações reais de atendimento. A ideia é saber quais serão os impactos em Florianópolis, comparando dados de 2015 e 2017 - quando todos os profissionais da rede terão sido treinados para usar os guias.

 

Saiba mais AQUI


galeria de imagens