01/07/2016 - SC - Obras
Recursos serão investidos em mais de 70 ruas no interior da Ilha

foto/divulgação: Mauro Vaz

Recursos irão garantir a pavimentação de mais 70 ruas

Esperado desde 2013, foi assinado na manhã desta sexta-feira (1º) convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 35 milhões, para o Programa Pró-Transporte, que irá pavimentar mais de 70 ruas.

Com este recurso, a Secretaria de Obras irá pôr fim ao sofrimento de muitos moradores, em especial do Norte e Sul da Ilha, que há anos esperam por estas obras.

Mais de 90% destas vias jamais receberam algum tipo de pavimento, são de chão batido e também acumulam problemas com alagamentos. Com os recursos, além de receber lajotas, as ruas passarão por terraplenagem e drenagem.

“A intenção é sanar o problema de uma vez, só pavimentar não resolve, por isso pode até demorar mais para a obra sair, mas depois de entregue é duradoura”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.

Das mais de 70 ruas, a maioria delas fica no Campeche, Tapera, Carianos, Rio Vermelho, Ingleses, Ratones, Rio Tavares e Ribeirão da Ilha, beneficiando mais de 60 mil moradores.

“Foram três anos em busca desse recurso e, com a crise em que estamos, que eu como funcionário público há 15 anos nunca vi igual, conseguir este montante para a cidade é uma vitória”, disse o secretário de Obras, Rafael Hahne.

Convênio com Estado garante mais R$ 18 mi

Além deste contrato com a Caixa, a Prefeitura também firmou convênio com o Governo do Estado no início desta semana. São mais de R$ 18 milhões em investimento, que chegarão a cerca de 60 ruas, também no interior da Ilha.