26/08/2016 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram participa de ação do Conselho de Psicologia
Departamento de Educação Ambiental esteve presente no Largo da Alfândega apresentando oficinas

foto/divulgação: Evandro Saad

Funcionários do Departamento de Educação Ambiental participam do Circuito de Saúde Ambiental

O Conselho Regional de Psicologia coordenou ação conjunta no Largo da Alfândega, desde as primeira horas da manhã desta sexta-feira (26), envolvendo várias entidades, entre elas a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram), que apresentou seus projetos ambientais.

Também participaram a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMARES), o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO), o Programa Floripa Se Liga Na Rede e a Companhia Melhoramentos da Capital (COMCAP).

O presidente do Conselho Regional de Psicologia, Igor Schutz dos Santos, explicou que, tendo em vista a comemoração do Dia do Psicólogo no sábado (27), o CRP promove em 33 (trinta e três) municípios do Estado esta ação educativa, em conjunto com os órgão citados no primeiro parágrafo.

“Cerca de 500 pessoas passaram pela tenda montada no Largo da Alfândega. Foram ministradas palestras específicas no que tange à competência de cada órgão. No que se refere aos psicólogos, tivemos profissionais atuantes no campo das políticas públicas sobre álcool e outras drogas, direitos humanos, atendimento em grupos, oficinas sobre o origami, que é uma maneira especial de estimular o cérebro das pessoas, e houve também apresentação artística que agradou a todos”, informou o presidente do CRP.