29/08/2016 - FLORAM - Meio Ambiente
Beira-mar Norte recebe 25 mil mudas
Serão plantadas seis mil mudas de iresine e 19 mil de cinerária marítima

foto/divulgação: Divulgação Floram

Flores ornamentais deixam o logradouro público mais bonito

A Floram está realizando o plantio de 25 mil mudas de flores ornamentais no canteiro central e também nos laterais da avenida Beira-mar Norte. Serão de duas espécies – iresine e cinerária marítima. “Outras localidades do município também receberão o plantio em breve, tendo em vista termos de responsabilidade e ajuste de conduta que estão sendo analisados”, explicou o diretor geral da Floram, Antônio Carlos Simas,

De acordo com o superintendente Volnei Ivo Carlin, “a iresine (Iresine herbstii Hook) é também conhecida como oração-de-maria e coração-magoado. É da família da Angiospermae – Família Amaranthaceae, que tem origem na América do Sul”.

Renata Piza, funcionária da Diretoria de Gestão Ambiental, acrescentou que “as folhas são comumente de cor vermelho-vinho, tendo em seu ornamento as cores rosa ou verde, e possuem formas ovaladas”.

Por seu turno, “a muda de cinerária Mmarítima recebe o nome científico Senecio flaccidus, da mesma família Asteraceae. Popularmente conhecida na cor branca, possui em seu bojo folhas de formatos irregulares e grossas, o que dá a ela um diferencial que torna mais belo o logradouro público", disse Volnei Carlin.