22/09/2016 - SMS - Saúde
Policlínica Sul ganha posto de coleta de exames
Ampliação abrangerá todas as regiões da Capital

foto/divulgação: SMS

O posto de coleta funciona no terceiro andar da Policlínica Sul

Florianópolis acaba de ampliar o acesso a exames com a implantação do posto de coleta do Laboratório Municipal (Lamuf) na Policlínica Sul. Em março, foi aberto o posto de coleta na Policlínica Norte. A próxima será a Policlínica Continente, abrangendo todas as regiões do município e descentralizando o serviço que era oferecido na Policlínica Centro.

 

Serão coletados exames CD4 e CD8 (carga viral), sorologia para sífilis, antiHIV, HbsAg e anti-HCV (hepatites B e C). Para os primeiros, cuja análise é feita no Hospital Universitário, o prazo de resposta é de 30 dias. Os demais, analisados no Lamuf, deverão ter resultados entregues em dez dias.

 

Para fazer o exame, basta estar com o encaminhamento do médico (requisição do InfoSaúde) – fornecido pelos médicos nos centros de saúde ou nas policlínicas – e documento oficial com foto, sem necessidade de agendamento.  

 

O posto de coleta funciona no terceiro andar da Policlínica Sul, de segunda a quarta-feira, das 8 às 11 horas, para os exames de carga viral, e de segunda a sexta-feira, no mesmo horário, para as demais coletas.