29/09/2016 - SMTTDE - Turismo
Florianópolis é divulgada em feiras de turismo
Setur participa da ABAV, em São Paulo, e da FIT, em Buenos Aires

foto/divulgação: Ale Frata/ABAV

Visão geral da ABAV, edição de 2015

A Secretaria de Turismo de Florianópolis participa nesta semana de duas importantes feiras do setor. De quarta (28) a sexta (30), o diretor de Marketing da Setur, Felipe Ferrasso, está presente à 44ª edição da ABAV Expo Internacional, que ocorre em São Paulo. Já no sábado, 1º de outubro, a Setur participa da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, que termina na terça-feira (4).

 

Durante a participação nestes eventos, a cidade tem a oportunidade de apresentar os seus atrativos aos agentes, operadores e demais profissionais da área. Além das belezas naturais, caracterizadas pelas praias, trilhas, e parques, Florianópolis mostra seu potencial relacionado ao turismo de experiência, cultural e gastronômico.

 

Junto aos mapas e fôlderes da Capital, em que são elencados os dez principais pontos a serem visitados, o destino leva a estas feiras o material de divulgação do seu título de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, obtido no final de 2014.

 

“Nestes eventos, estão presentes os principais compradores e tomadores de decisão das agências que são referência para o turismo. Além disso, a mídia segmentada que participa destas feiras traz mais visibilidade, nacional e internacional, aos expositores. Este trabalho da Setur já está sendo feito há quatro anos, e neste período o nome de Florianópolis já se consolidou diante de alguns dos players participantes das feiras. A ideia é realmente chancelar Florianópolis como uma das principais cidades turísticas da América do Sul”, destacou o diretor de marketing da Secretaria, Felipe Ferrasso .

 

Última edição das feiras


Em 2015, mais de 30 mil profissionais do setor turístico participaram da feira da ABAV, com mais de 60 destinos internacionais presentes. Já na FIT daquele ano, foram mais de 90 mil pessoas, entre profissionais e visitantes da feira.