29/09/2016 - SME - Educação
Boneca Mãe Natureza ensina ecologia a crianças
Iniciativa é da Creche Municipal Francisca Idalina Lopes

foto/divulgação: sme

Boneca representa a "Mãe Natureza"

Para aproximar as crianças da natureza e criar uma relação de cuidado e respeito, uma turminha de quatro a cinco anos da Creche Municipal Francisca Idalina Lopes, no Sul da Ilha, elegeu uma boneca para representar a 'Mãe Natureza'. Sob a coordenação das professoras Inaiara, Andréia e Elizangela, a mascote se tornou uma ponte entre a instituição e as famílias.

Ela visita a casa de cada criança do grupo. E junto vai um caderno de registro no qual os pais ou responsáveis narram como foi a permanência entre eles da Mãe Natureza. “O retorno tem sido gratificante, pois temos a parceria da família na educação das crianças para a preservação do meio ambiente”, ressalta Inaiara. Para Andréia, “são pequenas atitudes que ajudam a termos um mundo melhor para as gerações de agora e as que viram depois”.

Elizangela lembra que as crianças tiveram também o contato direto com os animais que estão em cativeiro por maus-tratos quando visitaram o Parque Estadual do Rio Vermelho. Curiosas, observaram o hospital em que os animais ficam quando chegam ao Parque.