30/09/2016 - SME - Educação
Rio Tavares vai receber sua terceira creche
Com ordem de serviço assinada, unidade ficará pronta em seis meses

foto/divulgação: sme

Protótipo da Creche Rio Tavares

O Rio Tavares, no Sul da Ilha, terá mais uma unidade municipal de educação infantil a partir do ano que vem. Foi dada nesta sexta-feira (30) a ordem de serviço para a construção da terceira creche na região, que irá se somar à Diamantina Bertolina da Conceição e Maria Nair da Silva. A capacidade é para 215 crianças em tempo integral.

A creche, em novo prédio, será erguida no espaço da antiga Escola João Gonçalves Pinheiro, na rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, número 2.023. Em seis meses, a obra estará pronta. Com investimento de mais de R$ 4 milhões, a De Faria Construções Ltda é a responsável pelo empreendimento. Em dois pavimentos, a unidade terá 1.615 metros quadrados de área construída.

Na assinatura da ordem de serviço, pela secretária de Educação Maria José Brandão, estiveram presentes o presidente do Conselho Comunitário do Rio Tavares, Cedenir Valter da Silva, e a moradora Áurea Juliana Nunes. Também compareceram ao ato Valério Aprígio de Faria, proprietário da construtora, e o diretor de Infraestrutura da Educação, Maurício Amorim.

No Sul da Ilha, recentemente, já receberam ordem de serviço a Creche Areias do Campeche (Areias do Campeche), Creche Tapera (Tapera) e Creche Portal do Ribeirão (Ribeirão da Ilha). Agora, no total, serão 11 creches em execução pela Prefeitura de Florianópolis.

Haverá 12 salas de atividades e um elevador. No térreo, estarão as salas da direção, atendimento de saúde, copa, lavanderia, almoxarifado, cozinha e despensa. Salas de atividades e a área de recreação coberta, que também servirá como refeitório nos horários estabelecidos. A área contará com uma recepção, banheiro infantil e para cadeirantes, e sanitários para atendimento a professores e administrativo.

Já o pavimento superior será composto por oito salas de atividades e uma sala multiuso. Entre cada duas salas, haverá um banheiro coletivo unissex, conforme as exigências da Secretaria Municipal de Educação. O ambiente será composto por cômodos para armazenar materiais didáticos, a lavanderia e armários para guardar os materiais de limpeza.

Rio Tavares, no Sul da Ilha, terá mais uma unidade municipal de educação infantil a partir do ano que vem. Foi dada nesta sexta-feira a ordem de serviço para a construção da terceira creche na região, que irá se somar à Diamantina Bertolina da Conceição e Maria Nair da Silva. A capacidade é para 215 crianças em tempo integral.

A creche, em novo prédio, será erguida no espaço da antiga Escola João Gonçalves Pinheiro, na Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, número 2023. Em seis meses, a obra estará pronta. Com investimento de mais de R$ 4 milhões, a De Faria Construções Ltda é a responsável pelo empreendimento. Em dois pavimentos, a unidade terá 1.615 metros quadrados de área construída.

Na assinatura da ordem de serviço, pela secretária de Educação Maria José, estiveram presentes  o presidente do Conselho Comunitário do Rio Tavares, Cedenir Valter da Silva, e  a moradora Áurea Juliana Nunes.  Também compareceram ao ato, Valério Aprígio de Faria, proprietário da construtora, e o diretor de Infraestrutura da Educação, Maurício  Amorim.

Agora, no total, serão 11 creches em execução pela prefeitura de Florianópolis. No Sul

Haverá 12 salas de atividades e um elevador. No térreo, estarão as salas da direção, atendimento de saúde, copa, lavanderia, almoxarifado, cozinha e despensa.  Salas de atividades e a área de recreação coberta, que também servirá como refeitório nos horários estabelecidos. A área contará com uma recepção, banheiro infantil e para cadeirantes, e sanitários para atendimento a professores e administrativo.

Já o pavimento superior será composto por oito salas de atividades e uma sala multiuso. Entre cada duas salas haverá um banheiro coletivo unissex, conforme as exigências da Secretaria Municipal de Educação. O ambiente será composto por cômodos para armazenar materiais didáticos, a lavanderia e armários para guardar os materiais de limpeza.