04/10/2016 - SMTTDE - Eventos
Disponível calendário de eventos de outubro
Fenaostra é um dos destaques desta edição

foto/divulgação: Setur

Disponível para download a programação do mês de outubro

Divulgado mensalmente desde dezembro de 2015, o calendário de eventos tem nesta edição como destaque a 17ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra). A festa tem início nesta quinta, 6, e ocorre até a próxima quarta, 12, no Centrosul. Durante o fim de semana e no feriado o evento abrirá a partir das 10h, já na quinta, sexta, segunda e terça a festa terá início às 18h. A programação completa de atrações e shows da Fenaostra estão disponíveis no site oficial: www.fenaostra2016.com.br, ou na página oficial no facebook.com/fenaostraflorianopolis.

 

Além da Fenaostra, o mês de outubro possui outras atividades de cultura, lazer, gastronomia, turismo de aventura, ecoturismo e entretenimento. Nele é possível consultar os horários de abertura dos museus; igrejas históricas; das feiras ao ar livre, como o Viva a Cidade; FeirarteCatedral, FeirarteBeira Mar, FeirarteMiramar, Feira das Alfaias; assim como a de produtos orgânicos que ocorre aos sábados no Largo da Alfândega.

 

Espetáculos musicais, circenses e peças teatrais são uma alternativa para quem gosta de apreciar a arte local e/ou artistas de outros cantos do país.

 

Já aos que apreciam o contato com a natureza e os costumes locais há atividades voltadas ao turismo de experiência, em que os visitantes ou moradores da cidade podem ter contato com a produção de ostras, por exemplo. Aos que preferem descobrir cantos da ilha têm as trilhas, passeios de escuna, pelo centro histórico. E os que buscam o contato com os animais vale a pena conferir o Projeto Lontra e o Tamar.

 

Aos baladeiros vale a pena conferir as atrações das principais casas de shows da cidade. A lista completa de eventos em outubro está disponível CLICANDO AQUI, ou abaixo no arquivo para download.


arquivos para download