20/10/2016 - SMSP - Segurança
Sinalização começa a ser repintada para o verão
Secretaria de Segurança inicia a pintura de faixas na Beira-mar Continental, no Estreito

foto/divulgação: Rafaela Martins/PMF

Trabalhos por enquanto concentram-se no Continente

De olho na temporada de verão e preocupada em oferecer mais segurança à população, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito, deu início à operação para revitalizar a sinalização nas principais vias da cidade. O trabalho começou pelo Continente.

 

O diretor de trânsito, Leandro Marques, informou que em muitos locais as faixas de segurança já estão apagadas e oferecem riscos a pedestres e motoristas. Da mesma forma, muitas placas de sinalização foram alvo de vandalismo ou arrancadas.

 

“Em razão da Operação Presença e a proximidade de mais uma temporada de verão, estaremos em locais pré-determinados onde ocorra algum tipo de evento ou tenha o trânsito intenso, prevendo a segurança de todos”, destacou.

 

Meta é concluir até dezembro

A meta da Secretaria é concluir os trabalhos até a primeira semana de dezembro. Nesta quarta-feira (19), a equipe trabalhava na pintura de faixas da avenida Beira-mar Continental, no bairro Estreito. No local, as faixas de segurança para pedestres e contínuas para o fluxo de veículos apresentam desgaste.

 

Os equipamentos públicos serão trocados conforme a disponibilidade de tempo bom. Os trabalhos podem ocorrer tanto no período do dia como da noite, conforme a necessidade.

 

No total, serão investidos cerca de R$ 350 mil nos serviços de revitalização. Para a pintura da sinalização horizontal, é utilizado o material termoplástico a quente - o que garante uma durabilidade de três anos.

 

Locais onde haverá revitalização:

Avenida Beira-mar Continental – pintura de faixas de segurança e delimitação para estacionamento;

 

Região Central – Substituição de placas e pintura de faixas de segurança;

 

Avenida Beira-mar Norte – pintura de faixas, sinalização e troca de placas (vandalismo);

 

Avenida Madre Benvenuta (bairro Santa Mônica) – pintura de faixas, vagas para estacionamento para idosos e deficientes e reposição de placas;

 

Praias Norte e Sul – Reforço na sinalização viária e troca de placas.


galeria de imagens