24/10/2016 - FLORAM - Fiscalização
Galpão próximo a curso d’água é autuado
Obra foi edificada na rodovia Francisco Magno Vieira, no Rio Tavares

foto/divulgação: Divulgação Floram

Edificante terá que demolir o galpão e recuperar a área degradada.

Em atendimento a uma denúncia, funcionários do Departamento de Fiscalização Ambiental da Floram realizaram vistoria na rodovia Francisco Magno Vieira, no Rio Tavares (Sul da Ilha) e constataram que foi edificado um galpão em desacordo com a legislação ambiental. A construção, com cerca de 600 metros quadrados, foi erguida a 3 metros do curso d'água, sendo que parte da edificação está inserida na faixa marginal de proteção.

“Cabe mencionar que não existe edificação habitada no imóvel. Por isso, realizamos consulta no Geoprocessamento Corporativo da Prefeitura de Florianópolis (PMF) e identificamos o proprietário do imóvel”, informou o fiscal José Carlos Alexandre.

A fiscalização lavrou o auto de infração ambiental de número 16026 (Multa simples; Embargo de obra e Demolição de obra), em nome da parte infratora. Conforme informações do Geoprocessamento Corporativo, o local está zoneado como Área Mista de Serviços  3.5.

“O caso não é inédito na Floram. São várias infrações desta ordem todos os dias. Assim, faz-se necessária a imposição de certas condutas aos que afrontam o poder público municipal, a fim de reprimir atos lesivos e agravar situações já fragilizadas por atividades criminosas como esta. A demolição deve ser a medida mais adequada”, destaco o superintendente da Floram, Volnei Carlin.