25/10/2016 - SME - Educação
Creche Joel Rogério será reformada e ampliada
Creche do Monte Cristo terá capacidade para mais 72 crianças

foto/divulgação: Gabriel Valentim

Secretaria de Educação Maria Jose Brandão, Diretor da Diinfra Maurício Efe, Aux Readptada Adriana Machado, Diretora da Unidade Adna da Silva, Diretor Acácio

A Creche Municipal Joel Rogério será reformada e ampliada. As famílias do Monte Cristo, região continental, terão mais 72 vagas para matricularem os seus filhos na unidade que atende crianças de até cinco anos.

A ordem de serviço já foi assinada pela secretária Municipal de Educação. “De uma creche acanhada, para o ano que vem a população terá uma unidade maior e com melhores condições de convívio e trabalho”, assinalou Maria José Brandão. “O papel da prefeitura é adequar todos os espaços físicos para que todos tenham um bom padrão de estrutura”.

Atualmente, a creche é responsável por 130 pequenos em quatro turmas de período integral e duas em tempo parcial. A obra custará aos cofres públicos R$ 2.747.000,00. O prazo para conclusão das benfeitorias é de seis meses.

O diretor de infraestrutura da Educação relembra que a comunidade vinha reivindicando melhorias na unidade há oito anos. “Chegou a vez da Joel Rogério”, sublinhou. Para Maurício, o momento é de comemorar uma nova fase que se inicia para aquela comunidade escolar. A obra estará sob o comando da empresa De Faria Construções Ltda.

Adna Miriá da Silva, diretora da unidade, celebra a conquista: “Há seis anos assumi a direção da Creche. Entre meus desejos, era que a reforma e ampliação fossem iniciadas na minha gestão para o melhor atendimento das crianças. É a concretização de um sonho de todos”, disse.

Além das salas de atividades, a unidade terá o refeitório e a quadra recreativa cobertos. Terá uma cozinha ampliada, além de novo depósito, despensa, vestiário, lavandeira e sanitários acessíveis masculinos e femininos.

A creche passará por revisão elétrica e hidráulica e será pintada. A creche está localizada na Rua Mauro de Carvalho, 144.