18/11/2016 - SMTMU - Transportes
Seminário busca modernizar serviço de táxi
Debate envolverá palestras e discussões para evoluir na prestação de serviço regulamentado em Florianópolis

foto/divulgação: Sinditáxi

Evento ocorrerá na próxima terça-feira

Em comemoração à semana do taxista, ocorrerá na próxima terça-feira (22), o “1º Seminário de Táxi de Santa Catarina”. O evento promovido pelo SINDITÁXI – Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e Região – contará com representantes de Blumenau, Joinville, Curitiba e Pelotas. O local será o auditório do Sest/Senat e contará com palestras e debates acerca da importância da modernização do serviço e também sobre o conflito entre Uber e táxi.

O seminário terá início às 9h, com cerimônia de abertura. Às 10h30, o mestre em administração e negócios Maurício Fogaça fará a palestra “A importância da qualidade e da modernização do serviço de táxi”. O tema aborda desde a satisfação dos clientes até os aspectos conceituais aplicados na prática do taxista. Entre 11h e 12h haverá abertura para debate sobre o tema apresentado.

A partir das 13h30min, os participantes poderão conferir a palestra “O táxi e a sustentabilidade nas cidades”, apresentada pelo engenheiro Nelson Prata. O mineiro que já foi membro do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte e da Assessoria de Mobilidade Social da BHTRANS é também coautor do livro “Táxi X Uber”. Para o engenheiro, abrir o debate em relação aos novos aplicativos é de grande importância.  Em seguida, os participantes poderão debater sobre a palestra.

9h às 10h: Cerimônia de abertura

10h às 10h30: Intervalo para o café

10h30 às 11h: “A importância da qualidade e da modernização do serviço de táxi”
Palestrante: Maurício Fogaça, mestre em administração e negócios

11h às 12h: Debate sobre o tema apresentado

13h30 às 14h30: “O táxi e a sustentabilidade nas cidades”
Palestrante: Nelson Prata, coautor do livro “Táxi X Uber”

14h30 às 15h30: Debate sobre o tema apresentado

15h30 às16h: Intervalo para o café

16h às 17h: Cerimônia de encerramento

O quê: 1º Seminário de Táxi de Santa Catarina
Quando: terça-feira (22 de novembro)
Local: Auditório do Sest Senat
Av. Marinheiro Max Schramm, n° 3.635 – Estreito/ Florianópolis.