13/01/2017 - PORTAL - Obras
‘Operação Tapa-Buraco’ recupera vias da cidade

foto/divulgação: Divulgação

‘Operação Tapa Buraco’ recupera vias da Capital

Ao assumir a cidade de Florianópolis, a nova gestão se deparou com a malha viária bastante comprometida. Segundo estimativa de técnicos da Secretaria de Obras, são mais de mil buracos que precisam de rápida solução. Para atacar o problema a ‘Operação Tapa-Buraco’ está ocorrendo em várias regiões da cidade e deve durar pelo menos seis meses.

O secretário de Obras, Luiz Américo Medeiros, já tem em mãos o diagnóstico dos principais problemas e colocou as equipes em ação. “Vamos priorizar as vias que possuem mais volume de tráfego e as que funcionam como corredor de ônibus”, destaca o secretário.

Em plena temporada de verão, as principais vias dos balneários de Florianópolis também terão prioridade. Ingleses, Jurerê Internacional, Lagoa da Conceição, Rio Tavares e Campeche são alguns dos locais que já receberam as equipes da prefeitura e tiveram os buracos das principais vias cobertos.

Diferenças

Luiz Américo, que é funcionário de carreira da prefeitura, explica as diferenças entre os problemas que normalmente atingem a malha viária da cidade. “Quando o buraco é superficial, basta uma camada de asfalto para amenizar o defeito, mas quando se trata de infiltração é preciso ir até o vazamento do cano, consertá-lo, e aí então recuperar o pavimento”, relata. Cada caso demanda um tempo diferente das equipes, podendo levar até meio dia nos buracos provocados por infiltração.

Com uma grave crise financeira e a demanda alta por serviços, o prefeito Gean Loureiro luta para aumentar as equipes nas ruas. “Vamos precisar de paciência da população para deixar a cidade na normalidade. São muitos problemas para resolver”, finaliza o prefeito Gean Loureiro.