06/02/2017 - SME - Educação
Ano letivo começa na quarta-feira na rede municipal de ensino

foto/divulgação: Léo Nogueira

Aulas vão ate o dia 22 de dezembro

O ano letivo na rede municipal de ensino inicia nesta quarta-feira (8) para quase 30 mil estudantes. A estrutura da prefeitura é composta por 79 unidades de atendimento da educação infantil, 36 escolas e seis núcleos de educação de jovens, adultos e idosos, a EJA. As aulas irão se encerrar no dia 22 de dezembro.

Conforme dados preliminares da Secretaria de Educação, estão matriculados em creches 6.394 crianças de até três anos. Na pré-escola, há 5.630 crianças entre quatro e cinco anos. Devem frequentar o ensino fundamental 16.743 escolares a partir de seis anos de idade. Na EJA, este número é de 1.012 estudantes.

A modalidade de educação de jovens, adultos e idosos é voltada para pessoas, com 15 anos ou mais, que terão a oportunidade de se alfabetizarem ou concluírem o ensino fundamental. O diferencial é que os estudantes podem começar a frequentar um dos núcleos da EJA a partir de qualquer mês. Para se informar, basta procurar uma escola municipal ou ligar para 3212-0925 e 3251-6102.

Recesso

As férias do meio do ano ocorrerão de 15 a 30 de julho.

Em março, haverá interrupção das atividades no dia 23, emancipação do município, e em abril, dia 14, Sexta-feira da Paixão de Cristo. No mesmo mês haverá uma paralisação dos trabalhos no dia 21, feriado nacional por conta de Tiradentes.

Para o mês de maio, está programada a parada para o dia 1º, dia do Trabalho. Em 15 de junho, os trabalhos serão interrompidos devido ao feriado de Corpus Christi.

Em 7 Setembro é comemorada a Independência do Brasil. Em outubro, não haverá expediente no dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 2 de novembro é Finados e dia 15 é a data que marca a Proclamação da República.

Confira a programação completa:

MÊS

Dia