19/03/2017 - SETUR - Tecnologia
Prefeitura assina convênio com Waze para auxiliar na gestão do trânsito
Florianópolis é a terceira cidade do Brasil a implantar a plataforma

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura assina convênio com Waze para auxiliar na gestão do trânsito

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Florianópolis inicia treinamento com o aplicativo Waze para participar do programa Waze para Municipalidades. O município é o terceiro do Brasil e primeiro da região Sul a aderir a plataforma. Rio de Janeiro e São Paulo também utilizam o aplicativo. Após a implantação, será possível publicar informações oficiais no Waze como obras, bloqueios de vias, mudanças no trânsito, entre outras, e também identificar com rapidez ocorrências no trânsito ou nas vias (acidentes, semáforos com problemas, buracos, etc.).

 

O Waze é um dos maiores aplicativos do mundo de trânsito e navegação para celular. Utilizando informação de maneira colaborativa, através dos próprios usuários, ele oferece as melhores rotas e informações sobre congestionamentos, problemas nas vias, entre outros dados.

 

Segundo o prefeito Gean Loureiro, essa parceria está pautada em uma das premissas da gestão que é inovação. “Precisamos cada vez mais usar a tecnologia que está a nossa disposição para ganharmos em agilidade e sermos mais eficientes, principalmente no trânsito. Ainda temos muito para evoluir, mas essa já é um início do que ainda pretendemos inserir na cidade”, explica Gean.


galeria de imagens