28/03/2017 - SME - Educação
Mês de março foi de homenagens a Florianópolis em escola da rede
Festa de alunos na EBM José Jacinto Cardoso teve até bolo saudável para cidade aniversariante

foto/divulgação: SME

Alunos assopram as velinhas no aniversário de Floripa

Durante o mês de março, todos os 208 alunos da Escola Básica Municipal José Jacinto Cardoso, na Serrinha, trabalharam em sala sobre Florianópolis e seus 344 anos. Os alunos das cinco turmas da manhã e das cinco turmas da tarde aprenderam sobre a cultura, os costumes e a história da cidade.

“Com os alunos mais velhos trabalhamos com vídeos, falamos sobre patrimônio histórico. Já com os mais novos, que ainda não são alfabetizados, mostramos imagens da cidade”, conta a supervisora e organizadora do projeto, Nayara de Assunção.

No decorrer de março, um concurso de desenhos com o tema “Ponte Hercílio Luz e o Aniversário de Florianópolis” foi realizado entre todas as turmas. Cada turma escolheu o seu representante para participar da atividade.

No período da manhã os escolhidos foram Yasmin, da turma 11; Lara, da turma 21; Ana Manoela, da turma 31; Iara, da turma 41 e Vitor, da turma 51. Já no período da tarde, os cinco selecionados foram Ana Vitória, da turma 12; Murilo, da turma 22; Jhonatan, da turma 32; Maria Fernanda, da turma 42 e Emilly, da turma 52.

Depois disso, uma votação foi feita através do facebook da escola, para escolher um representante de cada turno. Os ganhadores foram Iara, do período matutino e Emilly, do período vespertino.

Na sexta-feira, dia 24, os alunos cantaram os parabéns para Florianópolis, com direito a bolo feito pelas cozinheiras. O bolo saudável, orientado pela nutricionista Giovana Sbardellotto, seguiu todas as regras previstas pela Secretaria Municipal de Educação na portaria 221/2013.

A criançada também ouviu o Rancho do Amor à Ilha, encerrando as homenagens à aniversariante.