29/03/2017 - SMS - Saúde
Vigilância Sanitária vistoria venda de carne

foto/divulgação: SMS

Vistorias informam estabelecimentos sobre lotes interditados

A Vigilância Sanitária de Florianópolis começou supervisionar supermercados de Florianópolis vistoriando produtos de três frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. O cumprimento da determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tem também o objetivo de tranquilizar a população, já que os produtos com suspeita de irregularidade são de lotes específicos e provenientes de apenas três frigoríficos.

 

Os estabelecimentos estão sendo notificados a retirar das gôndolas os produtos provenientes dessas empresas pelo prazo de 90 dias, até que sejam concluídas as investigações. A ação foi desencadeada em conjunto com o Procon do município, após publicação de portaria da Anvisa, na noite de terça-feira (28), e tem caráter informativo.

 

Supermercados, restaurantes, bares e outros estabelecimentos serão visitados nos próximos dias e, caso sejam encontrados produtos indicados na portaria, estes serão interditados, ou seja, terão a venda proibida. Confira os nomes dos frigoríficos e os lotes que devem ser averiguados:

 

- Peccin Agro Industrial, unidade de Curitiba (PR) (SIF 2155) 

 

- Peccin Agro Industrial, unidade de Jaraguá do Sul (SC) (SIF 825)

 

- Souza Ramos, da fábrica em Colombo (PR) (SIF 4040) 

 

- Transmeat, do frigorífico em Balsa Nova (PR) (SIF 4644)