26/04/2017 - SMTMU - Transportes
Montado esquema especial de transporte para sexta-feira na Capital

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura monta esquema especial de transporte para sexta-feira

A Prefeitura de Florianópolis planejou um esquema especial de transporte alternativo para sexta-feira (28) devido à ameaça de greve de motoristas e cobradores de ônibus. Vans e ônibus estarão disponíveis para que os florianopolitanos possam se deslocar.

Os veículos que fazem transporte turístico vão trabalhar o dia todo. Já as vans e ônibus escolares vão estar à disposição das 08h30 às 10h30, das 14h às 16h e das 20h às 24h.

Para os servidores municipais que faltarem, a Prefeitura prevê o desconto nos salários, já que não há legalidade na suposta greve anunciada. O município quer manter todos os serviços funcionando normalmente.

O transporte alternativo vai funcionar da seguinte maneira:

SENTIDO BAIRROS – CENTRO:

CONTINENTE: Abraão via Coqueiros, Canto (no Estreito), Jardim Atlântico, passando pela Rua Santo Saraiva e Avenida Ivo Silveira no bairro de Capoeiras.

SUL DA ILHA: Ribeirão, Tapera, Pântano, Armação, Campeche e Aeroporto.

LESTE: Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição.

NORTE: Ponta das Canas, Canasvieiras, Rio Vermelho, Ingleses e Santinho.

REGIÃO CENTRAL: Trindade, UFSC, Pantanal, Saco dos Limões.

SENTIDO CENTRO - BAIRROS:

Os veículos para o Norte e Leste da Ilha vão ficar estacionados embaixo da passarela perto das Casas da Água.

Para o Sul da Ilha e Continente a saída será em frente ao Terminal Rita Maria.

Quem for para Trindade, UFSC, Pantanal e Saco dos Limões o transporte sai em frente ao Ticen.

PREÇO DAS PASSAGENS:

Área Central da Ilha e Continente R$ 5,00. As demais R$ 8,00.