26/04/2017 - SEMAS - Social
Prefeitura mobiliza ponto de apoio para população de rua enfrentar o frio

foto/divulgação: Divulgação PMF

Prefeitura mobiliza ponto de apoio para população de rua enfrentar o frio

Em virtude da previsão do tempo de baixas temperaturas na madrugada desta quinta-feira, 27, para sexta-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social com a Defesa Civil e outros órgãos afins, estruturou um ponto de apoio para a população de rua, que funcionará na Passarela Nego Quirido quando as condições climáticas estiverem menores que 10ºC. O local está preparado para atender 100 pessoas no horário das 19h às 7h.

“Sabemos da situação de risco que essas pessoas ficam principalmente quando entra a massa de ar polar. Por isso, de maneira preventiva, nos organizamos para acolher os moradores de rua em um espaço para que possam dormir e se proteger do frio”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Por meio do serviço de Abordagem Social, a Secretaria de Assistência Social tem grande aproximação com os moradores de rua. A maioria que se encontra nesta situação recusa auxílio para deixar os locais. Desta forma, a alternativa cabível com a chegada do frio é oferecer um espaço provisório para acolhê-los.