28/04/2017 - RESIDUOS - Comcap
Dia 1º de maio tem festa na Associação dos Empregados da Comcap
Diretoria reeleita faz planos de atualizar estatuto e implantar sede balneária

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Fernando Divo, presidente reeleito da Ascom

A Associação dos Empregados da Comcap (Ascom) promove festa do trabalhador na próxima segunda-feira, dia primeiro de maio. A posse da diretoria reeleita ocorreu no último dia 13 e agora os 703 associados foram convidados a participar. O presidente Fernando Divo, que por coincidência faz aniversário no Dia do Trabalhador, informa que a Ascom hoje é sustentável e que os planos são de atualização do estatuto com a criação da figura do sócio-especial para seguir atendendo os empregados associados quando se aposentam.

 

A eleição

Em uma das mais disputadas eleições da Ascom, quando concorreram três chapas, o auxiliar operacional Fernando Divo conseguiu a reeleição com 63% dos votos. Divo é o nome do pai dele, como manda a tradição açoriana, agricultor em Ratones, com quem aprendeu a trabalhar ainda criança. Antes dos 18 anos, Fernando Divo trabalhava com marcenaria, depois servir ao Exército foi frentista e aos 24 anos, em 2001, ingressou por concurso público na Comcap. É formado em Administração de Cidades, pela Faculdade Energia, e em magistério de Educação Física pelo Instituto Estadual de Educação. Também é árbitro de futebol desde 1999 e presidente da Ascom nos últimos quatro anos.

 

A associação

Quando assumiu a Ascom, lembra Divo, havia uma dívida de R$ 72 mil. Os valores foram renegociados e quitados e hoje a associação tem R$ 83 mil em caixa. A gestão atual, aponta ele, foca na sustentabilidade dos serviços. O custeio da sede na Avenida Ivo Silveira, cedida para uso pela Comcap, é garantido com o aluguel do salão de festas. A Ascom oferece serviço de odontologia gratuito e convênios na área de saúde para os associados, além de academia de boxe, kickboxing e jiu-jitsu.

 

Nos planos da nova gestão, estão inserir no estatuto o sócio-especial, abrindo a possibilidade do empregado seguir contribuindo depois de se aposentar na Comcap e implantar uma sede balneária para a Ascom. “Para isso vamos depender de apoio da diretoria da Comcap, mas já estamos em conversação com o presidente Carlão Martins”, adianta Fernando Divo.