28/04/2017 - SMTCE - Cultura
Floripa perde artista plástico Cipriano

foto/divulgação: José Cipriano

Floripa perde artista plástico Cipriano

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, lamenta o falecimento do artista plástico José Cipriano, aos 81 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

Catarinense, dedicou mais de 30 anos de sua vida no fortalecimento cultural da memória da Ilha com obras que tratavam da arquitetura açoriana, seus casarios e fortalezas, detalhes da pesca artesanal e alguns aspectos do Centro de Florianópolis. Algumas delas transformaram-se em postais, pôsteres, peças e paineis cerâmicos, livro e em vídeo documentário.

Neste momento de dor, a administração municipal, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, e a Superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira, se solidarizam com os familiares e amigos.