• Banner: Comercio de Ambulantes
  • Banner: Oficinas de Drenagem Urbana
  • Banner: Feiras de Matemática e Ciências
  • Banner: Confira a Nova Nota Fiscal Eletrônica
  • Banner: Portal da Transparência
  • Banner: Plano Diretor
  • Banner: 2° VIA IPTU DIGITAL
03/07/2017 - SMS - Saúde
Prefeitura anuncia retomada das obras na Saúde

foto/divulgação: Arquivo

Editais de licitação das obras serão publicados nas próximas semanas

O prefeito Gean Loureiro anunciou a retomada das obras nos centros de saúde da Capital, paradas desde a gestão passada. O investimento será de pelo menos R$ 4 milhões em recursos próprios para o retorno das obras das novas unidades do Campeche e do Pantanal e de reforma e ampliação dos centros de saúde da Lagoa da Conceição, Abraão e Canto da Lagoa. Também está prevista no pacote a construção de uma nova unidade no Alto Ribeirão.

 

Os projetos estão sendo readequados para a abertura dos novos processos de licitação. A expectativa é de que a retomada das obras ocorra no segundo semestre deste ano. Para construção do novo centro de saúde no Alto Ribeirão, uma antiga reivindicação da comunidade local, além dos recursos do município, está prevista verba do Ministério da Saúde, de R$ 400 mil, obtida a partir de emenda parlamentar.

 

Grande parte das obras estavam paradas por problemas com as empreiteiras contratadas na administração anterior – algumas delas desistiram das obras e, em outros casos, houve atraso na entrega sem a conclusão do serviços. Todas as situações estão sendo analisadas pela Procuradoria para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.

 

Tapera e Ingleses

As comunidades da Tapera e de Ingleses também deverão comemorar as boas notícias do pacote de reformas das unidades de saúde de Florianópolis. O setor de obras da Secretaria de Saúde da Capital está iniciando o projeto de reforma e ampliação dos centros de saúde dos dois bairros, com recursos do Governo Federal.

 

“Temos ouvido os conselhos locais de saúde e visitado as unidades e sabemos da necessidade de atender ao pleito dessas comunidades para dar mais conforto e qualidade aos pacientes”, afirma o secretário de Saúde Carlos Alberto Justo da Silva.




Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.