20/07/2017 - SMTCE - Cultura
Costeira do Pirajubaé recebe Floripa em Movimento neste sábado
O Floripa em Movimento Itinerante vai ser realizado aos sábados nas comunidades com diversas atrações gratuitas.

foto/divulgação: Divulgação PMF

Costeira do Pirajubaé recebe Floripa em Movimento neste sábado

O Floripa em Movimento que literalmente vem movimentando Florianópolis aos domingos na Avenida Beira-mar Norte chega agora às comunidades. Neste sábado a primeira a receber o evento é a Costeira do Pirajubaé, na área da pista de skate. Assim como na região central, as atividades vão ocorrer das 9h às 17h, todas gratuitas.

 

Na área cultural estão previstas atrações como apresentação e aula de dança alemã, dança cigana e de zumba. No esporte estão confirmadas atividades como yoga, aula de Tai-chi-chuan, aula de skate, capoeira e quadra de basquete com a participação do Projeto Nós Que Somos Cultura na Cesta que por meio do esporte, mais especificamente o basquete 3x3, busca transformar a realidade e o futuro das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

 

Das 9h às 13h, equipes do CRAS estarão no local para prestar diversas orientações à população sobre, por exemplo, bolsa família e tarifa social. Além disso, os homens poderão dar uma repaginada no visual com cortes de cabelo gratuitos oferecidos pelo pessoal da Barbearia Vip.

 

Para animar a garotada, apresentação de palhaços e brinquedos infláveis. A música está garantida com a presença de DJs e do projeto Sounds in da City que, na Avenida Beira-mar, está atraindo uma verdadeira multidão e dando um novo clima aos domingos da Capital. Na Costeira também terão food trucks e feira de artesanato.      

 

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, a intenção sempre foi levar o evento para mais regiões da cidade. Vontade reforçada pela solicitação das comunidades. “Este será o primeiro Floripa em Movimento Itinerante, mas outros já estão sendo programados. Até o fim do ano outras 11 comunidades devem receber o evento”. A ideia é que o Floripa em Movimento ocorra a cada quinze dias em comunidades e regiões diferentes de Florianópolis.

 

O Floripa em Movimento Itinerante vai ocorrer sempre aos sábados, portanto, sem prejudicar o evento de domingo na Avenida Beira-mar que semana após semana promete movimentar a cidade, proporcionando diversão e lazer para a população de Florianópolis.