• Banner: Comercio de Ambulantes
  • Banner: Feiras de Matemática e Ciências
13/09/2017 - SMS - Saúde
Hortas comunitárias apresentadas em congresso de AgroEcologia

foto/divulgação: SMS

Trabalho foi apresentado durante congresso em Brasília

A experiência de Florianópolis com a implantação das hortas comunitárias em centros de saúde da Capital foi apresentada em Brasília no Congresso de Agroecologia 2017. O município já utiliza a experiência em cerca de 70% de suas unidades de saúde e criou o Programa Municipal de Agricultura Urbana, por decreto assinado pelo prefeito Gean Loureuro.

As hortas foram implantadas entre 2016 e 2017 com a perspectiva de contribuir para a atenção à saúde no cuidado pessoal, comunitário e ambiental. O trabalho é feito por meio da articulação de uma rede intra e intersetorial. O objetivo é incentivar o cultivo de hortas urbanas de base agroecológica em espaços públicos, institucionais, comunitários e residenciais.