18/10/2017 - SME - Educação
Educação realiza atividades em homenagem ao Dia do Servidor
Até dia 27 de outubro, evento ocorre no Centro de Educação Continuada (CEC)

foto/divulgação: SME

A Oficina Culinária “Salada no Pote” foi mediada pela convidada Roberta Silvano

A Secretaria de Educação de Florianópolis, por meio da Diretoria de Gestão Escolar (DGE) e da Gerência de Gestão Ocupacional e Avaliação de Desempenho (GeGOA) está realizando eventos em homenagem ao Dia do Servidor. Até o dia 27 de outubro, ocorrerão atividades de música, culinária, orientação em saúde, artesanato e beleza no Centro de Educação Continuada da SME (CEC).

 

Nesta quarta-feira, os servidores participaram de uma oficina de canetas decoradas. Amanhã, a oficina será de automaquiagem. Sexta-feira ocorrerá uma distribuição de plantas medicinais para os participantes.

 

 

Saúde e alimentação

 


Na segunda-feira, primeiro dia do evento, houve o Espaço Saúde, realizado em parceria com o SC Saúde, onde os servidores foram convidados a participar de um circuito para conhecer seu perfil. Integraram a equipe de medicina preventiva técnicos de enfermagem, educador físico, psicóloga e nutricionista.

 

Os servidores tiveram a oportunidade de descobrir seu peso e Índice de Massa Corporal (IMC), verificar pressão arterial, receber orientações sobre alimentação equilibrada e realizar um teste de nível de estresse.

 

No mesmo período aconteceu a Oficina Culinária “Salada no Pote”, mediada pela convidada Roberta Silvano. Os participantes aprenderam as técnicas de montagem e conservação da salada em pote, contribuindo com a praticidade de uma alimentação saudável.

 

Durante o intervalo dos grupos em formações no CEC foram realizados sorteios de brindes aos servidores.

 

 

Programação

 


Segunda-feira que vem, dia 23, o evento contará novamente com o Espaço Saúde e a oficina culinária “Salada no Pote”. Na terça-feira, dia 24, os servidores aproveitarão uma oficina de automaquiagem, além da apresentação do coral do Instituto Estadual de Educação (IEE).

 

Quarta (25) e quinta (26) duas oficinas serão realizadas: Canetas Decoradas e Automaquiagem, respectivamente.

 

Já na sexta, para finalizar o evento, haverá uma distribuição de plantas medicinais. Também será oferecido corte de cabelo gratuito, em parceria com o SENAC, além de um coffee break.


galeria de imagens