23/11/2017 - SME - Educação
Estudantes vão torcer pelo Figueira no último jogo da série B
Pelo projeto Furacão Nota 10, 100 crianças e adoelscentes da Almirante Carvalhal estarão no Scarpelli

foto/divulgação: Cristiane de Souza Goulart

Para o secretário, a iniciativa propicia o desenvolvimento de uma cultura nas pessoas para torcerem por uma equipe de Santa Catarina

No  último jogo da série B , do campeonato brasileiro, a equipe de futebol do Figueirense terá um reforço na torcida. Pelo projeto Furacão Nota 10,  em conjunto com a Prefeitura de Florianópolis, 100 crianças e adolescentes da  Escola Básica Municipal de Florianópolis Almirante Carvalhal, situada no bairro Coqueiros, estarão presentes no Estádio Orlando Scarpelli. Cada  estudante  estará acompanhado  por um familiar.

Além disso, vão compor a comitiva em  torno de cinco professores da unidade. O jogo, contra o Paysandu, de Belém do Pará, ocorrerá nesta sexta-feira, às 21h30 .

Conforme a diretora da escola, Cristiane de Souza Goulart, estarão no Scarpelli  integrantes   do quinto ao oitavo ano do ensino fundamental, escolhidos pelas notas e pela disciplina. Com ônibus do Consórcio Fênix , a saída para o estádio será  realizada por volta das 19h30 defronte ao estabelecimento de ensino.

Às 20h,  no local da partida,  os estudantes serão recepcionados por alguns atletas e conhecerão as dependências do estádio. Um dos espaços a serem visitados é o memorial do furacão, que retrata os 96 anos de história da equipe.

O secretário de Educação de Florianópolis estará  no Scarpelli. Conforme Maurício Fernandes Pereira, esta será , para muitos , a primeira vez que pisarão num campo de futebol. “São pais e crianças, que por intermédio deste projeto, estarão realizando sonhos”.

Para o secretário, a iniciativa propicia ainda  o desenvolvimento de uma cultura nas pessoas para torcerem por uma equipe de Santa Catarina,  e não do eixo Rio- São Paulo, ou do Rio Grande do Sul, por exemplo. “Temos que valorizar o que é nosso”, acrescenta.

No dia 27 de outubro, no jogo Figueirense 3 a 1 contra o   CRB de Alagoas, também com a presença de Maurício Fernandes, participaram do projeto Furacão Nota 10 crianças e familiares da Escola Municipal Marcolino José de Lima, da Barra do Sambaqui. “