21/03/2018 - SME - Educação
Com a reforma e ampliação, a unidade atende mais de 80 crianças

foto/divulgação: SME

Com a reforma e ampliação, a unidade atende mais de 80 crianças

A reforma e ampliação da Creche Municipal Maria Terezinha Sardá da Luz foi entregue oficialmente  , nesta quarta-feira, à população de Jurerê, no Norte da Ilha. O evento fez parte das comemorações de aniversário da cidade.

O prefeito Gean Loureiro esteve presente, juntamente com o  secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, do adjunto da pasta, Luciano Formighieri e de outras autoridades.

“Temos muito orgulho de proporcionar à comunidade a entrega de mais uma  benfeitoria realizada em  uma unidade de educação”, afirmou o prefeito Gean Loureiro.

De duas salas, a creche passou a ter quatro, dobrando o atendimento. Agora,   83 crianças freqüentam a instituição.

Dentre outras melhorias, estão a construção de um portal e do acesso de entrada. As calçadas e sanitários foram adequados conforme a Norma Brasileira de Acessibilidade.

Ocorreu a substituição de cobertura e esquadrias, bem como pintura da unidade, revestimentos cerâmicos e novas instalações elétricas, hidrossanitárias e preventivas. Foram aplicados na creche R$ 287 mil.

Segundo o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, a unidade tornou-se “um ambiente harmonioso, com bastante espaço e muito verde”.

Colhendo os frutos

O nome da unidade é uma homenagem à moradora da região e presidente da Associação dos Moradores da Praia do Forte, nascida em 12 de dezembro de 1938 e falecida em 7 de junho de 1997, cuja vida foi dedicada aos trabalhos comunitários.

“Na década de 1980 ela se engajou, junto a alguns jovens, e fundou a Associação da Praia do Forte, para trazer melhorias para a unidade e para a comunidade”, conta Viviane Valdete da Luz, diretora da unidade. “O trabalho que ela fez naquela época está sendo colhido agora”.