13/04/2018 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura entrega neste sábado (14) Minha Casa Minha Vida no Continente
Ao todo, 78 famílias serão contempladas com unidades de apartamentos no valor de R$ 64 mil cada

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Residencial Jardim Atlântico tem 4.166,58 metros de área construída

O primeiro empreendimento habitacional de interesse social do programa do governo federal  Minha Casa Minha Vida a ser concluído em Florianópolis será entregue pela Prefeitura às 10 hs deste sábado (14). O Residencial Jardim Atlântico, de apartamentos, vai contemplar, ao todo, 78 famílias. Ele fica à Rua Irmã Bonavita, na altura do nº 1.900 (ao lado da Creche Jardim Atlântico), no Jardim Atlântico, no Continente.

O valor estabelecido pelo Ministério das Cidades por unidade foi de R$ 64 mil. O empreendimento, que totaliza 4.166,58 metros quadrados de área construída, é composto de cinco blocos de apartamentos de quatro pavimentos, área de estar com bancos e playground. Apenas um dos blocos possui 14 apartamentos porque dispõe do salão de festas de uso coletivo do conjunto habitacional. Os demais quatro blocos têm 16 apartamentos, cada. Sendo que as unidades são iguais em tamanho: 46,31 metros quadrados dispostos em dois quartos, um banheiro, uma sala e uma cozinha.Os imóveis edificados em terreno doado pela Prefeitura de 3.593,24 metros quadrados permanecerão como propriedade do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da União até a quitação do financiamento pelos futuros proprietários.

Com o custo total de R$ 4.992.000,00, o Residencial Jardim Atlântico foi viabilizado com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida. Suas obras iniciaram em 2014, mas chegaram a ser paralisadas em junho de 2016 devido à falência da Construtora e Incorporadora Vitta, que havia sido contratada pela instituição financeira. Foram retomadas em novembro do ano passado, depois que o prefeito Gean Loureiro intercedeu junto ao Ministério das Cidades para garantir os recursos para a conclusão das obras. Daí para frente, elas foram tocadas pela  MKS Engenharia, vencedora de nova licitação feita pela Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura foi a responsável pelo projeto e pelo cadastro e seleção das famílias beneficiadas, levando em conta critérios definidos pelo próprio Programa Minha Casa Minha Vida e, no caso de Florianópolis, pelo Conselho Municipal de Habitação.

Serviço:

O quê: Entrega do primeiro empreendimento Minha Casa Minha Vida de Florianópolis
Quando: Neste sábado (14), às 10 hs
Onde: No Residencial Jardim Atlântico - Rua Irmã Bonavita - altura do nº 1.900 (ao lado da Creche Jardim Atlântico) - Jardim Atlântico