18/04/2018 - SMTCE - Cultura
ESQUADRILHA DA FUMAÇA VOLTA A FLORIANÓPOLIS NESTE SÁBADO (21)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça retorna a Florianópolis neste sábado, dia 21 de abril, em parceria com a Prefeitura. A Fumaça já esteve na Capital de Santa Catarina em 14 de outubro do ano passado. Mesmo com chuva, os pilotos deram um verdadeiro show no céu, em uma apresentação mais curta devido à condição climática.

Neste retorno, a apresentação dos aviões da Força Aérea Brasileira vai poder ser vista, especialmente, da Avenida Beira-mar Continental. A torcida é para que o tempo colabore e a demonstração possa ser completa. “Será uma grande homenagem ao patrono das Policias Civil e Militar, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, neste feriado de 21 de abril. Quem ganha é a comunidade com diversas atrações”, destaca o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Marcio Luiz Alves.


Assim como em outubro, o espetáculo está garantido no céu e em terra com as atrações do Floripa em Movimento. Shows, recreação infantil e praça de alimentação com food trucks são algumas das atividades já confirmadas para a data.


Um grande público é esperado para a demonstração que poderá ser vista de vários pontos da cidade. No entanto, os aviões farão as acrobacias em direção à Avenida Beira-mar Continental, onde também estará o integrante da Fumaça que narra e explica todas as manobras. A via será aberta exclusivamente para o público acompanhar o espetáculo.  


A apresentação acontece às 15h45min, tem duração de 35 minutos e será marcada por mais de 50 acrobacias, além de várias surpresas. A Esquadrilha da Fumaça é formada por cerca de 70 militares e ao longo de sua história, que teve início em 1952, já realizou mais de 3.770 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países.

Atendimento a imprensa:
As aeronaves da Esquadrilha da Fumaça estão previstas pra pousar na Base Aérea de Florianópolis às 11h do próximo sábado (21), para entrevistas e captação de imagens será necessário agendar com antecedência para que sua liberação junto ao portão militar possa ser solicitada.

Imprensa Base Aérea: Capitão Aguiar 48-99960-0797/Subtenente Seelig 48-996024804

Imprensa Município: Cristian Delosantos 48-98405-7335/Andreza Oliveira 48-99966-9245